Postagens

Mostrando postagens de 2019

O AVESSO DO EU

Muitas vezes o que nos sobra, nos consola ou o que nos move é aquilo que está dentro de nós, mas do lado avesso de nós: o nosso eu recolhido, medroso, cheio de incertezas, mas capaz de explodir num grito que só você ouvirá. Seus desejos mais íntimos passeiam por lá e lá você está nu, sem pudor, apenas você. São cavernas rasas, fáceis de acessar. É perto do coração e da morte. Por esta razão, tão fácil de chegar, pois está à tona e talvez um dia transborde e desnude o teu eu. Por diversas vezes vamos formulando pensamentos que pairam a beira do abismo, mas que por falta de coragem eles ficam sós nas entrelinhas bem apagadas da nossa imaginação e quando nos sentimos seguros em nossa solidão eles emergem sorrateiros e nos levam para um estado de realização um tanto imoral. São tantos os caminhos que te levam ao teu eu, ao avesso dele. Não é fácil aceitá-lo. Vivemos em constante briga com ele. Esse eu é desconhecido por quase todos que estão a tua volta e   é aconselhável qu...

TRIÂNGULO AMOROSO ENTRE JERICOACOARA- PARNAÍBA E TERESINA

Imagem
     No Brasil tem várias opções de turismo e uma delas fica no centro norte/ nordeste do país. Trata-se do trecho que fizemos questão de conhecer: A capital Teresina do Piauí, Delta do Parnaíba e Jijoca de Jericoacoara no Ceará.      Partindo de Teresina, são 340 km pela BR 343. Aproximadamente cinco horas de carro até chegar a Parnaíba, e mais 210 km até a cidade de Jijoca de Jericoacoara, lugar onde se encontra a maravilhosa Vila de Jericoacoara. Na volta para Teresina, levamos aproximadamente oito horas, pois são 441 km. Vale ressaltar que onde foi preciso rodar pela CE -085, houve um grande atraso em nosso percurso. Por um trecho de mais ou menos 20km a estrada está lastimável.  Só melhora na divisa com o Piauí. Ver fotos abaixo.

INCERTO

A respiração aperta na garganta O coração esquenta e acelera Uma ânsia sobe e explode Uma dor na alma invade O desespero se acumula na mente e o desejo de não raciocinar contente. A verdade enxerga o coração. É tão profunda, que consegue ver a morte. Certa de que um dia chegará. Incerta a hora Correr, sumir ou se esconder? A vida está passando por mim. Outubro de 2008.