AMIGO É PARA SEMPRE?

         Amigo é para sempre? 
         É pena, mas não é.
         O amor é eterno, porém as vezes unilateral. Sempre alguém vai sofrer, ficando assim repartida a frase da canção “amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração... no lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância, digam não. Todos sabem cantar e fazer referências a ela.
         É tudo muito lindo quando tentamos nos expressar através de uma canção, de uma homenagem ou de uma textualização qualquer. Na prática as coisas são bem diferentes porque “aturar” um amigo não é nada fácil.
        Por que queremos ter amigos? Será que precisamos deles, dependemos deles? E você, é amigo, ou só quer ter amigos? Às vezes penso que a amizade é como um contrato subconsciente. Tem regras, leis e um prazo. Vai renovar?
        Quando “contamos” com um amigo, é certo que esperamos algo em troca. Então fica a questão: Estou contando com ele porque é meu amigo ou preciso de alguém para me satisfazer? Será que fazemos amigos para depois em algum momento precisarmos deles?
        Na verdade, as relações de amizade provêm de alguém que fracassou e que precisa de ajuda. Nós só iniciamos uma relação amigável depois de confiarmos em alguém para então nos “desmanchar” e iniciar a “terapia”.
       Embora eu concorde com tudo isso, discordo da afirmação de que amigos são aqueles que passam por nossas vidas. Amigos verdadeiros são aqueles que nunca saem dos nossos corações e se fazem presente de alguma maneira. A tecnologia está aí para não me desmentir.
        É muito triste quando você acha que foi amigo e hoje o outro finge não te conhecer, porque na verdade o amigo foi ele e você foi o peso. Ele não foi capaz de te aturar.
        Acontece.

                                                                                        Viviane Fávero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma análise do Romance " As Meninas" de Lygia Fagundes Telles.

Resenha do livro Sociolinguística – Uma Introdução Crítica ( Louis-Jean Calvet)

TRIÂNGULO AMOROSO ENTRE JERICOACOARA- PARNAÍBA E TERESINA