A Vida Depende da Alma

 

A vida é bem interessante. Tem gente que diz que ela é bem simples. Não sei. Penso que para ser simples basta ser coerente e dar um chute na hipocrisia. Essa é a parte é difícil, então a vida fica complicada.

Não se sabe por quais razões, as pessoas muitas vezes vivem aquilo que não querem. Acho que é por amor.

Uma vez me perguntaram se eu conquistei o que queria. Senti um gelo no estômago e uma ficha caindo. E também me perguntaram o que eu tinha planejado quando era adolescente. Daí percebi que não tinha planejado nada além do mais comum e talvez mais certeiro, que é ter uma família. Agora tenho.

Bom, tem muitos olhares sobre a importância da nossa vivência. Acho que o primeiro vem do aspecto religioso, depois do filosófico, quando nos perguntamos quem sou eu? Ser ou não ser? E depois do sistema familiar, e depois...tem tantos depois.

O que me assombra mesmo, é quando a alma toma seu lugar. Ela sim tem poder sobre nossa existência. Pelo menos, eu acredito.

A nossa alma é o nosso espelho, mas precisamos do outro para nos refletirmos e é tudo de bom quando encontramos alguém para nos espelhar. Então a alma transborda o que sente e demonstra livremente o sentimento que por vezes fica oculto em nós mesmos.

Nesse momento é preciso cuidado pois ela não tem medidas, simplesmente se revela e assume suas vontades e isso pode causar no outro uma sensação de desconforto, por não dar conta da sua entrega sem limites. Se isso parecer maluquice, não seja complacente porque foi assim que a alma quis.

 

Comentários

  1. Sim... a verdade é que por vários motivos, somos direcionados a viver sem termos realmente o desejo por algo. E por conta de medos variados, pessoas ,apagamos literalmente... o nosso desejo, e agora vivemos o que a tempos atrás nos satisfaziamos, e que hoje já não tem tanta importância, pois na verdade os desejos eram do outro , e não nossos. Por isso ,deveríamos ser mais egoístas, sim, egoístas e só carregar quem merece caber dentro dos nossos sonhos. Mas acredito, que essa descoberta, vem agora,na Maturidade. Então, nunca é tarde...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uma análise do Romance " As Meninas" de Lygia Fagundes Telles.

Resenha do livro Sociolinguística – Uma Introdução Crítica ( Louis-Jean Calvet)

TRIÂNGULO AMOROSO ENTRE JERICOACOARA- PARNAÍBA E TERESINA